Oficina de Ponto Turístico com Papel Machê tem as vagas preenchidas em menos de meia hora no Festival de Primavera

Iniciado na quinta-feira (16), na Praça 22 de Janeiro, evento tem atraído moradores e turistas

A Oficina de Ponto Turístico com Papel Machê foi mais uma ação de sucesso promovida pela Secretaria de Turismo (Setur) na noite de domingo (19), no Festival da Primavera. O evento ocorre desde quinta-feira (16), na Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha), com várias atrações para toda a família.

Quem compareceu à Oficina com Papel Machê, ministrada pelo artista plástico Laércio Alves, aprendeu a reproduzir o Marco Padrão, um dos principais pontos turísticos da Cidade.

Moradora da Cidade Náutica e acompanhada da mãe Neuza Unea, Mikaela (10 anos) gostou bastante da oficina e mostrou orgulhosa o "seu" Marco Padrão construído em papel machê.

Outra participante era a jornalista Rubia Menezes, moradora de Santos, cuja nota para o Festival da Primavera foi dez. "Não tem o que falar. A organização do evento, atividades... Parabéns a todas as secretarias envolvidas. Essa oficina vale a pena vir e soltar a criatividade".

Os participantes puderam levar suas obras para casa. Muitos que não se inscreveram no curso, acompanharam observando com atenção todo o processo de execução do Marco Padrão, produzido com material reciclado.

O Festival da Primavera segue até 17 de outubro. O evento envolve todas as secretarias da Administração Municipal, que promovem ações variadas na Praça da Biquinha, Praça 22 de Janeiro, Espaço Multicultural, Parque Cultural da Vila de São Vicente e Rua do Colégio. Na Praça 22 de Janeiro, food trucks trazem um tema diferente a cada semana.

A organização do Festival da Primavera envolve o trabalho de cerca de 300 pessoas, direta ou indiretamente, sendo que 85% delas são de São Vicente.

A segurança do evento está reforçada pela Guarda Civil Municipal – GCM e apoio da Polícia Militar.

Fique ligado nas redes sociais e site da Prefeitura para conferir a programação desta semana.

Por Carmen Doria