Com a montagem do canteiro de obras e a instalação de equipamentos, começou nesta semana a obra de escoramento emergencial do pontilhão no encontro das avenidas Presidente Wilson (orla) e Pinheiro Machado (canal 1). A intervenção visa garantir a segurança e estabilidade da estrutura.
Os serviços são gerenciados pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi). A obra tem custo de R$ 770.051,07, recursos do Município, e deve ser executada no prazo de 180 dias, pela G20 Gerenciamento e Obras Ltda., empresa contratada de forma emergencial.
A necessidade do escoramento foi definida durante vistoria realizada por engenheiros da pasta de Infraestrutura e Edificações e técnicos da Defesa Civil, em meados de julho.
Paralelamente, continuam sendo preparados os documentos técnicos do processo licitatório para recuperação estrutural do pontilhão, obra já prevista pela Prefeitura. Desde 2013 foram entregues 25 pontilhões, sendo 19 estruturas reconstruídas e seis novas, em um investimento de mais de R$ 5 milhões.