Duas pessoas também foram conduzidas ao 1º DP por furto de energia

A Prefeitura de São Vicente, através da Secretaria de Comércio, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp), realizou uma ação integrada nesta quarta-feira (18), com o intuito de fiscalizar ferros-velhos na Cidade.

A ação tem o objetivo de verificar se os estabelecimentos estão regularizados e buscar materiais provenientes de furtos.

Além da Secinp, a força-tarefa também contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e técnicos da concessionária CPFL Energia.

O prefeito Kayo Amado ressaltou que esse tipo de fiscalização será intensificado no Município. “Nas duas últimas semanas também realizamos  essas ações conjuntas. Infelizmente, estamos enfrentando diversos casos de furtos de peças e equipamentos que causam prejuízos aos cofres da Prefeitura, além de danificar os patrimônios públicos. São tampas de bueiros e fiação que são levadas, principalmente. O comércio ilegal costuma ser o receptador desses produtos e,  por conta disso, vamos intensificar a fiscalização para coibir esse tipo de prática na Cidade”, afirmou o prefeito.

Ao todo, três estabelecimentos receberam a visita dos fiscais. Na Rua do Colégio, Parque Bitaru, os fiscais constataram que o local tem alvará e funciona dentro da legalidade.

Já na comunidade do Dique do Pissarro, no bairro Cidade Náutica, um ferro-velho que funciona em frente ao canal da Rua José Rosindo dos Santos Filho foi multado e teve a balança apreendida. O estabelecimento iniciou a atividade sem a devida regularização e também furtava energia elétrica, crime constatado por técnicos da CPFL.

A multa foi de R$ 24 mil e o dono foi conduzido ao 1º DP pela Polícia Civil.

A última ação do dia ocorreu na Avenida Penedo com a Rua Rio Largo, no bairro Jóquei Clube, onde um estabelecimento funcionava de forma irregular e também furtava energia. Uma multa de R$ 24 mil foi aplicada e houve apreensão de duas balanças. O responsável foi conduzido ao 1°DP pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Denúncia - As pessoas podem denunciar infrações ou ações incorretas praticadas por estabelecimentos comerciais, pelo telefone (13) 99731-2624.

O contato pode ser realizado por ligação ou pelo aplicativo de conversa Whatsapp. O atendimento é feito em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.