A Prefeitura de São Vicente lançou o processo de declaração de bens de servidores para o ano de 2021. O procedimento é feito anualmente para garantir o controle e combate à corrupção. O preenchimento da declaração é obrigatório, sob o risco de suspensão da remuneração.
 
Desta vez, de forma pioneira, o processo será feito exclusivamente de forma informatizada. Para isso, os funcionários públicos devem acessar o link: http://sistemas.saovicente.sp.gov.br/declaracao/
 
Para o secretário de Administração, Yuri Batista, a medida vai tornar o processo mais prático. As informações em folha de papel dificultam o controle das informações dos servidores, o que pode prejudicar a Administração.
 
"A informatização da declaração de bens moderniza uma etapa importante do combate à corrupção do Município e ainda facilita a vida dos servidores municipais, que podem fazer isso no computador de casa, sem precisar entregar presencialmente uma série de documentos”, afirmou Batista. O secretário ainda destaca que o modelo adotado também evita aglomerações e a exposição das pessoas ao coronav