Segundas doses de vacinas serão aplicadas exclusivamente em cinco UBSs e Usafas a partir desta quarta-feira (14)

A partir desta quarta-feira (14), as segundas doses da vacina contra a covid-19 passarão a ser aplicadas, temporariamente, apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos e Pae Cará e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. A quadra do Ginásio Guaibê ficará exclusiva para as aplicações das primeiras doses.

A mudança temporária foi pensada para direcionar especialmente o fluxo de primeiras doses, cada vez maior com a redução da faixa etária, para um local mais amplo. A iniciativa também oferecerá mais alternativas para os munícipes, reduzindo deslocamentos e o tempo de espera.O atendimento nas unidades é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.


Público-alvo

Nesta quarta-feira (14), o Município segue vacinando a população com 30 anos ou mais com a primeira dose. São pouco mais de 25 mil pessoas na Cidade que têm entre 30 a 34 anos – faixa incluída recentemente na campanha. Destes, restam cerca de 18 mil a serem vacinados.


Para garantir a dose, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência na Cidade. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida deve estar munido, também, de documentação comprobatória, de acordo com sua condição.


Horário diferenciado no Guaibê


Na última segunda-feira (12), o Ginásio Guaibê passou a atender em um horário alternativo: das 13 às 19 horas. A iniciativa se repetirá pelas próximas segundas e quintas-feiras e foi criada pensando em facilitar a vida de quem não pode comparecer aos postos no horário tradicional.


Cadastro prévio


O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização. Também está disponível no site da Prefeitura (https://www.guaruja.sp.gov.br/vacinaguaruja/) um formulário para imprimir e levar já preenchido no ato da vacinação. 


A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo e levar o formulário devidamente preenchido diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.