Expectativa é, por meio de projeto social, atender crianças a partir

dos seis anos, com prática da modalidade no Shopping Russi

 

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e o Russi Shopping (Praia da Enseada) vai propiciar que crianças e adolescentes da Cidade passem a praticar, gratuitamente, patinação artística no gelo. A expectativa é de que a modalidade de iniciação comece a partir do próximo mês.

 

O Shopping já dispõe de estrutura para a prática.  Para tratar do assunto, o secretário de Esporte e Lazer da Cidade, José Roberto Galvão recebeu o proprietário do Shopping, Martinho Boss Hard, que já possui projeto.

 

Conforme explica Galvão, “agora é preciso analisar como se dará sua viabilidade. Sem despesas aos cofres públicos, a Prefeitura poderá buscar recursos junto ao Estado e Governo Federal, para fomentar essa modalidade. Colocada em prática, a iniciativa certamente representará mais um avanço no esporte da Cidade”, garante.

 

Martinho conta que o objetivo é iniciar com um trabalho social. “Temos estrutura e, hoje em dia, a pista de patinação do Shopping fica muito mais fechada por muito tempo. Por isso, queremos começar as atividades o quanto antes de recreação”. Ele acrescenta que implantar a modalidade no Guarujá também é um desejo da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

 

Inicialmente, a idade mínima de contemplados é para crianças a partir dos seis anos. A ideia é atender de 20 a 25 alunos por turma, respeitando todos os protocolos de combate à covid-19. Durante a reunião, o secretário destacou que, com o projeto em funcionamento, futuramente Guarujá poderá ter a primeira pista de patinação artística no gelo em cidades de praia. “Com isso, dentro de dois, três anos poderemos ter a formação de equipes oficiais da Cidade para competições”