No domingo, 27 de junho, às 17h30, a Orquestra Sinfônica Heliópolis sobe ao palco do Auditório Ibirapuera ao lado de Samuel Rosa



Wilson Simoninha em concerto com a Orquestra Sinfônica Heliópolis | Divulgação: Instituto Baccarelli

Com o objetivo de proporcionar um variado leque de opções de entretenimento e lazer para atender aos diferentes gostos e públicos, a Urbia responsável pelo Parque Ibirapuera e outros cinco da capital paulista, acaba de anunciar a programação para o período entre os dias 22 e 27 de junho, nos Parques Faria Lima e Ibirapuera.

Aberto provisoriamente das 6h às 18h e respeitando todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo, o Ibirapuera contará com atividades presenciais e on-line, incluindo uma apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis no dia 27 de junho, no Auditório Ibirapuera, ao lado do cantor e vocalista da banda Skank, Samuel Rosa. Confira abaixo:

Programação on-line

Seguindo o cronograma do programa Saia Justa, exibido desde março, ao vivo, do Auditório Ibirapuera, pelo canal GNT, as apresentadoras Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos receberão a atriz, cantora, ativista social e compositora brasileira Linn da Quebrada, nesta quarta-feira (23). A entrevista será conduzida diretamente do palco do Auditório Ibirapuera, que foi especialmente adaptado para a transmissão do programa, tendo os assentos da plateia compondo parte do cenário.

No domingo, 27 de junho, às 17h30, a Orquestra Sinfônica Heliópolis sobe ao palco do Auditório Ibirapuera ao lado de Samuel Rosa, cantor, compositor, guitarrista e vocalista do Skank, uma das principais bandas de rock do cenário nacional. Com curadoria do cantor, compositor e produtor musical, Wilson Simoninha, o evento faz parte da série "Heliópolis & Simoninha Convidam" e integra a Temporada de Concertos 2021 do Instituto Baccarelli. A apresentação, ao vivo, poderá ser conferida no canal do YouTube oficial do Parque Ibirapuera, no seguinte link: https://youtu.be/wJQlCJk6NOA .

Na sexta-feira (02/07), o Auditório Ibirapuera recebe duas sessões do concerto Candlelight: O melhor de Vivaldi à luz de velas, sendo elas às 17h30 e às 19h. Outro concerto Candlelight Jazz: Tributo a Nina Simone à luz de velas, está previsto para o sábado (03/07), em dois horários: 17h30 e às 19h. Os ingressos estão à venda no site da FEVER e custam a partir de R﹩ 45,00 por pessoa.

Arte no Parque

Aqueles que desejam ir presencialmente ao Parque poderão conferir a nova obra do designer Hugo França: o assento ecológico sonoro. O projeto, intitulado "Banco Sonoro Raízes Negras", traz histórias reais de vida de pessoas negras e foi produzido a partir de uma raiz de um eucalipto que caiu no Parque Ibirapuera. Os depoimentos foram coletados pelo Museu da Pessoa, na coleção Vidas Negras.

A sonora é composta por trechos de nove histórias, que evidenciam a contribuição dessas pessoas à sociedade, e são acompanhadas de música compostas pelo Estúdio Cordel Áudio, de Andre Caccia Bava. Trata-se de um presente do Museu da Pessoa para o Museu Afro Brasil e contou com apoio da Urbia para viabilizar a instalação da obra de Hugo França. Na quinta-feira, 24 de junho, às 10h30, o designer Hugo França estará no espaço e comentará sobre o processo criativo da obra.

Além disso, o Parque segue com a exposição do artivista Mundano. São obras originais desenvolvidas em lonas de circo reaproveitadas e utilizando spray e canetas marcadores, distribuídas em torno do lago do Ibirapuera. A iniciativa faz parte de uma campanha intitulada #EuUsoMascaraPorque, que destaca a importância do uso de máscaras para combater a propagação da Covid-19.

Museus: O Museu de Arte Moderna (MAM) estará aberto das 12h às 17h30 e a entrada custa R﹩10 (inteira) e R﹩5 (meia). O ingresso pode ser adquirido no site do MAM ou diretamente na bilheteria do museu. Já o horário do Museu Afro Brasil é das 11h às 16h e a entrada custa R﹩15 (inteira) e R﹩7,50 (meia). Para adquirir os ingressos é necessário acessar a página do Museu Afro Brasil .

Outras opções de lazer

Caso os visitantes desejem descansar no gramado da Praça da Paz, a Urbia desenhou 40 círculos sustentáveis a fim de incentivar o distanciamento social e permitir o repouso e banho de sol.

Além disso, aos frequentadores que pretendem ir ao Parque para andar de bicicleta, o Ibirapuera, desde maio, oferece a locação de triciclo infantil e família, além de handbikes, que são bicicletas acessíveis às pessoas com deficiência.

A locação desses modais pode ser feita nos portões 4, 6, 8, 9 e 10, de maneira tradicional ou via aplicativo com sistema dockless, que permite a devolução em qualquer ponto do Parque. O atendimento presencial é realizado das 8h às 18h, já via aplicativo ocorre já desde a abertura do Parque.

Alimentação

Vendedores autônomos de bebidas, água de coco, alimentos e brinquedos: O atendimento é realizado das 6h às 18h.

Restaurantes, lanchonetes e quiosques: Sabor Ibira e Madureira estarão abertos das 7h às 18h. O Sabor Ibira, agora, oferece cervejas em seu menu, mas não é permitida a saída com garrafas de bebidas alcoólicas do espaço; Oakberry, Bacio di Latte e Nutty Bavarian ficarão abertos das 8h às 18h; Prêt MAM (restaurante) funcionará das 12h30 às 17h30; Prêt MAM (Café) funcionará das 10h às 17h45 e o Pão Bienal estará aberto das 8h às 18h.

Localizado próximo à ponte de ferro e ao lado da Oakberry, o quiosque da Casa do Pão de Queijo, recém-inaugurado, funciona das 8h às 18h.

Para mais informações acesse as redes sociais do Parque Ibirapuera. Instagram: @ibirapueraoficial. Facebook: Parque Ibirapuera.

Parque Faria Lima

Assim como o Ibirapuera, o Parque Faria Lima está aberto provisoriamente das 6h às 18h e respeitando todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo. O Parque receberá a obra Objeto Horizonte, do Coletivo Foi à Feira, a partir deste sábado, 26 de junho. Viabilizada pelo patrocínio da 3M via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a peça, que faz parte da Mostra 3M de Arte, foi composta por Clarissa Ximenes, Gabriel Tye Luís Filipe Pôrto, Matheus Romanelli e Rayza Mucunã. A exposição tem a finalidade de abrir um espaço de autorreflexão entre os frequentadores. Além disso, permite que os visitantes, por meio de um sistema operacional de áudio, registrem suas memórias em uma espécie de cápsula do tempo.

Sobre a Urbia

A Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. A Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.