Processo seletivo para ingressos no meio do ano segue com bolsas de estudo e brinde especial

Vestibular Unoeste oferece 38 cursos presenciais (Foto: Ector Gervasoni)

 

Sabe-se que investir em educação abre portas para um futuro profissional promissor. Fato constatado mais uma vez, agora na 11ª edição do Mapa do Ensino Superior 2021. O levantamento divulgado pelo Semesp, entidade que representa instituições de ensino superior, divulgou que quanto maior o grau de escolaridade, maior a média salarial mensal do trabalhador. A pesquisa foi divulgada neste mês de junho, período que também ocorre processos seletivos para ingresso em curso de graduação no meio do ano. Na Unoeste são ofertados 38 cursos presenciais e mais de 40 a distância (EAD).

O vestibular ocorre por meio de prova On-line ou nota do Enem e as inscrições para o processo seletivo são feitas exclusivamente pela internet, neste link. Na modalidade presencial, tanto a prova on-line quanto o ingresso por nota do Enem o matriculado garante bolsa de estudo de 15% (bacharelados e superiores de tecnologia) ou 20% (licenciaturas), e ainda ganha 6 meses de acesso gratuito aos cursos livres EAD.   

Ensino superior x Empregabilidade

Conforme o levantamento do Mapa do Ensino Superior 2021, um profissional com graduação completa em 2019 recebeu uma remuneração média de aproximadamente R$ 6 mil reais mensais, um montante quase três vezes maior do que a renda de um empregado com apenas o ensino médio. E tem mais, quanto maior o grau de escolaridade, melhores são as oportunidades no mercado de trabalho. Por isso faz diferença estudar em um instituição que ofereça educação completa, com possibilidades de graduação e pós-graduação.

Entre as melhores

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) é a 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo, conforme o último Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC/Inep). Para quem almeja um futuro profissional de sucesso, o primeiro passo é escolher bem a instituição de ensino para conquistar a formação superior.

Letícia Aparecida de Moura Camelo se formou em Ciência da Computação na Faculdade de Informática (Fipp/Unoeste). Ela lembra que durante a graduação aproveitou ao máximo todas as oportunidades. Atuou como monitora de ensino, fez estágios e logo após concluir o curso começou a trabalhar como desenvolvedora de software. Hoje ela trabalha como engenheira de dados em uma grande empresa. “Essa grande mudança de contexto só foi possível em razão de o meu curso me apresentar todas as áreas que eu poderia atuar e ainda por cima me preparar para isso”, afirma. 

João Pedro de Santana é formado em Administração pela Unoeste. Ele passou por um processo seletivo com mais de 40 mil inscritos e foi aprovado para ser trainee na KPMG, uma das quatro maiores empresas de auditoria no mundo. “É um curso fantástico, completo, porque dá uma visão imensa do mundo dos negócios, aprendendo um pouco de tudo. E sabemos que a multidisciplinaridade é essencial para o sucesso de qualquer profissional. Então eu certamente recomendo esse curso. Os professores são qualificados, têm experiência no que eles ensinam”, relata o administrador que ainda deixa uma dica aos estudantes: “extraia o máximo de conhecimento dos professores. Certamente vocês voarão na carreira”.

Vestibular Unoeste

Aproveite as vantagens exclusivas do vestibular de meio de ano da Unoeste e comece a estudar já em agosto em uma das mais completas estruturas acadêmicas do Brasil. Acesse este link para saber mais sobre os processos seletivos para cursos presenciais e EAD. Para quem termina o ensino médio no fim deste ano, também é possível garantir todas as vantagens deste processo seletivo fazendo a prova on-line e reservando vaga (exceto Medicina). E o melhor, neste caso o candidato pode parcelar a matrícula até janeiro de 2022 e começar a pagar a mensalidade somente em fevereiro.