Profissionais do Instituto atuarão nas regiões administrativas judiciárias de Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José do Rio Preto

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) em parceria com o Tribunal de Justiça farão 1.200 perícias em mutirões que serão realizados nas regiões administrativas judiciárias (RAJ) de Ribeirão Preto, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. As ações acontecem do dia 12 a 26 de junho, com 400 agendamentos em cada, totalizando 1.200 procedimentos periciais.

A primeira ação tem início dia 12 de junho, em Ribeirão Preto, das 7h às 13h, Rua Otto Bens, Nova Ribeirânia, 955, com 400 agendamentos já registrados. O objetivo é sanar as perícias de medicina legal que se encontram reprimidas, em função do fechamento dos fóruns, devido à pandemia. Os atendimentos acontecerão aos sábados para evitar aglomeração.

As pessoas que precisarem serem periciadas e não tiverem condições de se locomoverem até dentro dos locais de atendimentos, serão periciadas em ambulâncias e veículos que ficarão nos estacionamentos dos pontos indicados, em formato “drive thru”.

O Secretário da Justiça e Cidadania e superintendente interino do Imesc, Fernando José da Costa, alerta que as perícias médicas realizadas pelo Imesc são solicitadas via processo judicial e, portanto, somente serão atendidas aquelas previamente intimadas pelo Judiciário. “Nestas ação vamos priorizar o atendimento em drive thru, para oferecer maior comodidade e segurança diante da situação que estamos vivenciando com esta pandemia”, destacou Fernando José da Costa.

Os procedimentos nesses mutirões serão para analisar quadro de saúde de pessoas com doenças com Alzheimer, demência senil, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, ações securitárias, previdenciárias, solicitações de medicamento e tratamento médico, dentre outras.

Mutirões:

O 2º Mutirão será realizado no dia 19 de junho, no Fórum de Presidente Prudente, Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.201, no Bairro Vila Euclides, Presidente Prudente, SP, das 7h às 13h, com 400 perícias agendadas.

O 3º Mutirão será realizado no dia 26 de junho, no Fórum de São José do Rio Preto, na Rua Francisco Goulard nº 2016, Vila Nova, das 7h às 13h, com 400 perícias agendadas.

Uma nova agenda está sendo trabalhada para atender outras RAJs no mês de Julho.