Oficina será realiza na quinta-feira (29), das 9 às 12 horas, na plataforma Microsoft Teams

 

Com o intuito de capacitar potenciais fornecedores, a Prefeitura de Guarujá abre inscrições para uma nova edição de curso voltado à micro e pequenos empreendedores da Cidade. A capacitação visa ensinar o passo a passo de como participar de editais de compras públicas junto aos órgãos públicos, possibilitando a expansão de área de atuação dos empresários, aumentando suas vendas.

 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), a primeira edição foi um sucesso e, por esta razão, o Sebrae_SP decidiu abrir nova turma neste mês, em Guarujá. A oficina será realizada nesta quinta-feira (29), das 9 às 12 horas, através da plataforma Microsolt Teams, que também dispõe de aplicativo para smartphones.

 

Para participar, o pré-requisito é ter CNPJ. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no link http://bit.ly/compraspublicas2021, até quarta-feira (28). A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá, por meio da Sedep, Sebrae-SP e a Plataforma de Compras Públicas do Estado de São Paulo.

 

Os temas abordados na capacitação incluem o aprendizado do funcionamento e ferramentas da plataforma Compras Públicas SP, o novo Decreto do pregão eletrônico (10.024/2019) e como ele impacta as aquisições das prefeituras e também a legislação que beneficia as micro e pequenas empresas nas licitações públicas, especialmente a Lei Complementar 147/2014 e o Decreto 47.437/2018.