A Campanha de vacinação contra a covid-19 em Praia Grande atingiu mais uma importante marca nesta semana. A Cidade já aplicou 71.141 doses em pessoas que integram os grupos prioritários que foram definidos pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. As ações no Município são gerenciadas pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) praia-grandense.

De acordo com dados da Sesap, deste total de doses já aplicadas, 46.044 correspondem a primeira dose. Já com relação a segunda dose, até o momento, foram imunizadas 25.097 pessoas.

Os números por mais uma vez são importantes para demonstrar a evolução da imunização no Município. Somente nesta sexta-feira (23), foram aplicadas 3.719 vacinas contra a covid-19, sendo 2.276 de primeiras doses e outras 1.452 de segundas doses.

“Praia Grande tem feito a sua parte ao realizar esquemas especiais de vacinação. A Cidade depende do envio de lotes de vacinas do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde. Cobramos periodicamente esse envio. O Município segue também buscando alternativas legais para poder adquirir com recursos próprios os imunizantes para acelerar ainda mais a campanha”, explicou o titular da Sesap, Cleber Suckow Nogueira.

Vacinas - O Comitê Técnico Científico da Sesap destaca que, atualmente, dentre os laboratórios aprovados pela Anvisa, dois estão sendo disponibilizados em nossa Região: Butantã, responsável pela Coronovac; a de Oxford, produção da Astrazeneca.

“As duas vacinas disponíveis em Praia Grande são altamente recomendadas, com índices expressivos de efetividade e fundamentais para a garantia do sucesso da vacinação em nossa Região. A população pode ficar tranquila porque os dois imunizantes são eficientes”, comentou o secretário.

Serviço - A Prefeitura de Praia Grande informa que acabaram, nesta sexta-feira (23), as vacinas do imunizante coronavac destinadas a segunda dose nos seis polos de vacinação da Cidade.

O Município aguarda o envio de novo lote de doses por parte do Governo do Estado de São Paulo para normalizar o serviço. Cabe explicar ainda que a primeira dose para idosos acima de 64 anos está sendo aplicada normalmente das 9 às 16 horas, nos seis polos de vacinação da campanha.

Transparência - A Administração Municipal tem prezado pela transparência e, desta forma, efetua ampla divulgação de informações das ações realizadas ao longo desta pandemia. Seguindo esta linha de atuação, a população pode consultar, entre diversas dados sobre a covid-19, o Vacinômetro. A plataforma está hospedada no site da Prefeitura de Praia Grande e conta com atualização diária. Para ter acesso bastar entrar na página: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.