As câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) impediram que um furto fosse concretizado no cemitério da Areia Branca, Zona Noroeste, na madrugada de segunda-feira (12), em Santos.
Às 2h58, um homem foi flagrado pelas imagens retirando peças de bronze no cemitério da Areia Branca. Três minutos depois, ele pulou o muro e foi surpreendido por viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).
Os guardas recuperaram os itens furtados e encaminharam o acusado para a Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência de furto qualificado foi registrada.
Para o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel, a ação ilustra a integração entre o CCO e os demais órgãos de segurança. "Nessa ocorrência, durante a ronda virtual por meio das câmeras, foi detectado o furto e a viatura acionada se deslocou com bastante rapidez, comprovando a eficácia desse instrumento, dessa ferramenta de trabalho que está à disposição da nossa Cidade em relação à segurança”.
Del Bel fez questão de lembrar outras situações em que as imagens podem ser úteis. “Também na parte de trânsito a partir de acidentes e na parte de zeladoria, com algum conserto de emergência. Isso permite uma eficácia melhor na prontidão dos nossos serviços".