A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) renovou por mais um ano a parceria com o Sesi-SP para a continuidade do Programa Atleta do Futuro. 

O projeto, que tem caráter socioesportivo, dá oportunidade para 175 jovens e crianças com idades entre 6 e 17 anos de aprender um novo esporte, o atletismo, ou mesmo de desenvolver as suas habilidades na modalidade. 

De acordo com o secretário de Esportes, Gelásio Fernandes, além da importância social, o projeto também pode revelar novos talentos. “Santos é conhecida por ser o celeiro de grandes atletas em diversas modalidades. O nosso objetivo principal é dar uma nova oportunidade através do esporte para jovens e crianças, mas também trabalhamos para que aqueles que se destacam possam ter a chance de desenvolver as suas habilidades e, quem sabe no futuro, se tornarem atletas profissionais”.

Para o diretor do Sesi responsável pelo projeto, Flávio Alvim, o Programa Atleta do Futuro vai além da vivência esportiva. “Nós buscamos proporcionar a formação dos alunos através dos valores do esporte. O convênio assinado demonstra a confiança no trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura e nesse programa que já tem 30 anos”. 

Em virtude da pandemia de covid-19, as equipes do Sesi e da Prefeitura estão realizando as adaptações para o reinício das atividades presenciais. A expectativa é de que as inscrições para o projeto sejam abertas nas próximas semanas. 

NOVAS PARCERIAS 
O secretário de Esportes adianta a possibilidade de novas parcerias entre a Prefeitura e o Sesi, previstas ainda para esse ano. “A prefeitura tem no Rebouças algo inédito na região, que é uma piscina olímpica climatizada de 50 x 25 metros. Isso permite múltiplos usos, incluindo as modalidades de polo aquático e nado sincronizado. Estamos trabalhando para explorar ainda mais essa estrutura oferecendo novos cursos para a população em parceria com o Sesi já no segundo semestre”.