Foram entregues 2.300 doses da CoviShield, da Fiocruz, e mais 4.940 da CoronaVac, do Butantan; idosos de 77 a 79 anos começam a ser imunizados a partir de quarta (3)

Guarujá recebeu 7.240 doses, entre as vacinas CoviShield, da Fiocruz, e CoronaVac, do Butantan, para seguir vacinando profissionais de saúde e idosos. Foram 2.300 doses entregues na última quinta-feira (25) e mais 4.940 nesta segunda-feira (1). A partir disso, o Município ampliará a faixa-etária a ser imunizada já na quarta-feira (3), quando passará a atender os idosos que têm entre 77 e 79 anos.

A vacinação será mantida nos dois postos centralizados, na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros), que funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM) em Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe), com atendimento das 8 às 16 horas, também nos dias úteis, para os que preferirem chegar a pé.

Os idosos que forem de carro continuarão contando com o serviço de drive-thru, montado em frente aos dois postos de vacinação, exclusivamente para eles. O funcionamento é das 9 às 15 horas.

Para garantir a vacinação, basta o munícipe comparecer a um dos postos munido de um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.

Também é recomendado – mas não mandatório – o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da Cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.