Os shoppings nas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, irão fechar aos fins de semana devido à regressão da região para as fases laranja e vermelha do Plano SP, com medidas mais restritivas de combate à Covid-19. Durante os dias úteis, os shoppings funcionam com horário e capacidade reduzidos.
Desde o último dia 25, a região saiu da fase amarela e voltou para a fase laranja, que não permite o funcionamento de bares, capacidade de ocupação reduzida, funcionamento de até 8 horas, e fechamento de comércios até às 20h. A regra é valia de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos, é implantada a fase vermelha, em que só estabelecimentos essenciais podem funcionar.
Devido às novas regras do decreto estadual e municipal, o Praiamar Shopping, Parque Balneário, Shopping Pátio Iporanga e o Miramar Shopping, todos em Santos, não vão abrir aos finais de semanas e feriados, pelo menos até o dia 7 de fevereiro, quando haverá um novo posicionamento do Governo do Estado. Já durante a semana, os estabelecimentos funcionam por 8 horas, das 12h às 20h, e com 40% da sua capacidade.
O Brisamar Shopping, em São Vicente, e o Litoral Plaza, em Praia Grande, também cumprem a determinação do Governo do Estado, e reduziram o horário de funcionamento para 8 horas diárias, das 12h às 20h, de segunda a sexta-feira, com capacidade de 40% de lotação. Aos sábados, domingos e feriados os shoppings ficam fechados.