Nos próximos dias 26, 27 e 28, membros da Secretaria de Turismo estarão na Av. Miguel Estefno, 1295 – Enseada, das 18 às 20 horas, apresentando a iniciativa

Às vésperas para o lançamento do novo Portal de Turismo de Guarujá – um ambiente destinado à divulgação de pontos históricos e de visitação da Cidade, agenda de eventos, novidades do setor e, ainda, negócios locais – a Secretaria de Turismo (Setur) realizará, nos próximos dias 26, 27 e 28, um encontro para apresentar a iniciativa aos empreendedores do Município.

Isso porque o novo portal cederá, gratuitamente, um espaço para que os empreendedores ligados às atividades turísticas de Guarujá exponham os seus serviços a partir da demonstração de suas instalações, produtos e preços.

Neste momento de retomada gradativa das atividades turísticas, a Secretaria de Turismo de Guarujá entende que um recurso como este impulsiona o comerciante local. Quando o turista escolhe um destino para viajar, pesquisa ao máximo para arcar com custos que caibam no bolso. Para os comerciantes que ainda não anunciam na internet será ainda mais positivo, pois a probabilidade de terem seu serviço visualizado e, posteriormente, consumido é muito maior.

A inserção da empresa no portal se dará após a avaliação da Setur sobre a veracidade das informações prestadas pelo empreendedor. Os interessados em divulgar seu negócio na plataforma, devem preencher um formulário (de acordo com o setor) nos seguintes links:

·         Cadastramento Hoteleiro

https://portalguaruja.tur.br/cadastramento-hoteleiro/

·         Cadastramento Gastronômico

https://portalguaruja.tur.br/cadastramento-gastronomico/

·         Cadastramento Prestador de Serviços

https://portalguaruja.tur.br/cadastramento-prestador-de-servico/

 

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a pasta elaborou o cronograma de apresentações do portal – que acontecerá na Av. Miguel Stéfano, 1.295, bairro Enseada, a partir das 18 horas – por segmentos. Dessa forma, os interessados devem comparecer ao endereço conforme especificado abaixo:

·         Terça-feira (26) - representantes de meios de hospedagem, como de resorts, hotéis, pousadas, hostels e etc;

·         Quarta-feira (27) – representantes do ramo alimentício, como de bares, restaurantes, quiosques, sorveterias, carrinhos e etc;

·         Quinta-feira (28) – prestadores de serviços, agentes de turismo (náutico, ecoturismo, guias city tours e outros), agências organizadoras de eventos e demais empreendedores.

No local, serão seguidas todas as medidas sanitárias de prevenção à covid-19, como o distanciamento social, fornecimento de álcool em gel para a higienização das mãos e aferição de temperatura na porta de entrada.

Selo Turismo Responsável

De autoria do Ministério do Turismo, o Selo Turismo Responsável é um programa que reconhece as boas práticas de higienização do estabelecimento, bem como o respeito aos protocolos de funcionamento impostos ao segmento. Para ter o estabelecimento certificado, é necessário realizar o pedido pela internet no seloresponsavel.turismo.gov.br. Atualmente, apenas 44 selos foram emitidos em Guarujá. Sabendo que muitos ainda desconhecem o programa, o tema também será abordado durante os encontros.