Até a próxima terça-feira (26), a Prefeitura de Guarujá segue entregando as chaves de mais 36 apartamentos do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, totalizando 44 moradias entregues, das 72 famílias contempladas na Quadra 180. Já as 28 famílias restantes receberão suas chaves no decorrer de fevereiro, em datas a serem divulgadas oportunamente.

Para evitar aglomerações, em função da pandemia da covid-19, a entrega dos 72 apartamentos vem sendo gradativa, a exemplo do que começou a ser feito em 30 de junho do ano passado, aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade. Na ocasião, foi iniciada a entrega dos primeiros 180 apartamentos, sendo quatro a cada dia. Em outubro, começaram as entregas de mais 60 unidades, perfazendo 240 de um total de 1.962 a serem entregues.

Sendo assim, com a conclusão da entrega de mais 72 apartamentos no próximo mês de fevereiro, terão sido entregues, no total, 312 unidades. Nesta etapa, a Prefeitura está priorizando, por questão de segurança, as famílias das comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área invadida ao lado da linha férrea, expostas a perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social há décadas.

O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal. As duas etapas anteriores se deram na comunidade da Prainha.

Confira o  cronograma de entrega

25/1 - 5 unidades

26/1 - 5 unidades

Deixe seu Comentário