Com aumento de 400% da demanda registrado nos últimos meses, o aplicativo de entregas Picap pretende dobrar, até abril, o número de motoristas cadastrados em São Paulo. Atualmente, a empresa conta com oito mil entregadores na cidade e pretende alcançar a marca de 16 mil nos próximos meses. A Picap não cobra qualquer taxa dos motoristas, ao contrário dos demais apps de entrega. Com isso, há casos de entregadores que conseguem arrecadar até R﹩ 3 mil por mês.

- O aumento da nossa demanda é crescente e tende a incrementar ainda mais nos próximos meses. Como temos um sistema diferenciado, o ganho dos motoristas que usa a nossa plataforma tende a ser maior do que nas concorrentes. O valor da corrida fica 100% com os nossos parceiros, o que acaba gerando uma renda extra bastante interessante - ressalta o CEO da Picap, Diogo Travassos.

Recentemente, a Picap anunciou investimento de US﹩ 2 milhões em 2021 no serviço de entregas Pibox. Este aporte vem na sequência de uma série de ações que resultaram no aumento dos pedidos de entrega.

- Trabalhamos com logística e estamos investindo numa central de entregas em São Paulo, o que dever gerar um aumento de demanda considerável. Sem dúvida, isso se refletirá no valor arrecadado por cada motorista cadastrado em nossa plataforma - explica Travassos.

Para se inscrever, basta baixar o aplicativo e enviar as informações solicitadas na ferramenta. A empresa faz a avaliação em até 48 horas, no máximo. Para ter o seu cadastro validado na plataforma da Picap, o motorista precisa apresentar a Carteira Nacional de Habilitação e documentos atualizados do veículo, incluindo o pagamento do seguro DPVAT.