Arthur é o nome do primeiro bebê nascido em São Vicente no ano de 2021. O pequeno chegou ao mundo na Maternidade Municipal às 14h12, pesando 2,384 quilos e com 44 centímetros de comprimento.
A mãe, Grasielle Oliveira Ramos, 19 anos, celebrou a chegada do primeiro filho. “É como se eu tivesse ganhando o melhor presente da minha vida. E ganhei mesmo”, revelou a moradora da Vila Margarida.
Ela lembra que a “chegada da cegonha” estava prevista para o dia 8, mas precisou ser internada na quinta (31), com a necessidade de indução do parto.
Já em casa, ainda em recuperação, Grasielle agradeceu à equipe médica que prestou atendimento. “Todos foram muitos pacientes comigo e me explicaram o que estava acontecendo, por ser meu primeiro filho. Foram maravilhosos, ainda mais por tudo acontecer na virada de ano”.
Sobre o futuro, a recente mamãe – que viveu toda a gestação no período de pandemia – está otimista. “Espero um mundo totalmente diferente deste de 2020. Sei que tem coisas ruins, mas irei fazer de tudo pra ele viver da melhor forma e sem nenhuma preocupação sobre a maldade que tem por aí”.