Um projeto de lei sobre cotas raciais na Prefeitura de Santos foi entregue simbolicamente à Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (29), no Paço Municipal.
A iniciativa institui que 20% das vagas em concursos para cargos efetivos e empregos públicos na Administração direta e indireta do Município sejam reservadas a pessoas negras.
“Santos sempre teve tradição de apoio a essas lutas. Esse projeto é muito importante e ajudará a qualificar ainda mais o poder público”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa ao assinar a proposta. O documento será analisado pelos vereadores no próximo ano.
O projeto foi detalhado pelo secretário de Gestão, Adriano Leocádio e recebeu comentário do assessor da Seges e ex-presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e de Promoção da Igualdade Racial, Ivo Miguel Evangelista. “Nós, membros da comunidade negra, agradecemos imensamente à Prefeitura por apoiar este projeto tão essencial para todos nós”.
Pela Câmara Municipal estavam presentes os vereadores Rui de Rosis (presidente), Fabrício Cardoso, Ademir Pestana e Adilson Júnior.