Equipamentos, em aço inoxidável, são para o uso de todas as faixas etárias e foram adquiridos com recursos de emendas impositivas, reforçados com  contrapartida da  Prefeitura.

 

Mais dois novos modernos equipamentos chegaram para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Morrinhos e Santa Rosa. A  Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) instalou duas academias ao ar livre em ambos os bairros, com aparelhos em aço inoxidável para incentivar à prática de atividade física.

 

Os equipamentos, confeccionados em aço inoxidável para garantir maior durabilidade e resistência à corrosão, foram montados sobre uma base de concreto feita pela Secretaria  Municipal de Operações Urbanas (Seurb). Todos foram adquiridos com recursos de emendas impositivas, reforçados com  contrapartida da  Prefeitura.

 

Os aparelhos foram instalados na Rua Odilon Maximiliano, no Morrinhos I; e na Rua Gino Fabris, 1296, no Santa Rosa III. A academia conta com equipamentos de multiuso, de baixo impacto e simulam atividades como legpress, caminhada, barra fixa, remada sentada e surf lateral, entre outros, beneficiando todas as faixas etárias.