Obras integram convênio que contemplou a segunda fase da requalificação das orlas de Pitangueiras e Enseada; investimento total , utilizado nas três praias é de  pouco mais de R$ 6,49 milhões


Mais uma obra de cunho turístico em Guarujá, a  requalificação da  orla do Perequê segue acelerada, com 44% dos serviços executados. No local, está sendo substituído o piso do calçadão, revestido com ladrilho hidráulico, com faixa podotátil, além da fixação de tubos na areia da praia para instalação de  18 unidades de  braço horizontal, tipo sextantes.


Dentro dos 44% de serviços  de infraestrutura elétrica já executados estão a  Iluminação  de  LED  na  faixa do calçadão e na via pública; e iluminação da faixa de areia, com a substituição de  luminárias  de vapor de sódio pelas de LED. 


No calçadão da orla, o assentamento do ladrilho hidráulico  já está com 70% dos serviços concluídos. No mesmo local segue em andamento a instalação de 10 sextantes. Cada sextante tem seis luminárias, sendo que duas estão posicionadas para o calçadão e as outras quatro para a faixa de areia. Também estão em execução na área do calçadão, mais nove  postes tipo tocha e  paisagismo.


O projeto executivo da orla do Perequê prevê a revitalização da iluminação na avenida da praia, com a troca de  lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias LED; instalação de postes do tipo tocha e também sextantes, além do paisagismo e da substituição do piso do calçadão.


As obras integram convênio que contemplou a segunda fase das obras de requalificação das orlas de Pitangueiras e Enseada, em 2019. O investimento total, utilizado nas três praias é de  pouco mais de R$ 6,49 milhões, provenientes do Departamento de  Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2016).


Pitangueiras e Enseada

Como parte do projeto de requalificação das praias, a Prefeitura executa a instalação de 62 postes tipo tocha na orla de Pitangueira (Centro). Na Enseada 90% dos serviços já foram  concluídos como iluiminação de sextantes, instalação de postes  tipo tocha, calçadão e canteiro central, rampas de acessibilidade e paisagismo.