Fiscais já estão nas ruas monitorando preço dos produtos,

que serão posteriormente comparados

 

Na última terça-feira (17), o Procon Guarujá iniciou a ‘Operação Black Friday’ para monitorar preços e coibir falsas promoções comuns no evento, que acontece em todo o Brasil no próximo dia 27. Os fiscais estão percorrendo comércios na Cidade, principalmente de eletrônicos e eletrodomésticos, para cadastrar os valores praticados atualmente e verificar se realmente haverá desconto. Desta forma, a empresa que induzir o consumidor ao erro poderá ser multada.

 

O órgão destaca que a compra sempre deve ser feita com atenção, e aqueles consumidores que se sentirem lesados podem procurar o Procon através dos telefones (13) 3355-1232 ou 3355-6648, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. É necessário guardar as notas fiscais e tirar uma foto do anúncio do produto, com as datas e respectivos preços.

 

A ação é feita com base nos artigos 37, que proíbe toda publicidade enganosa ou abusiva; e 67, que é fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber, ser enganosa ou abusiva, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).