Serviços não funcionam nesta sexta (30) e segunda-feira (02),

sendo normalizados na terça-feira (03)


A Prefeitura de Guarujá informa que, nesta sexta (30) e na segunda-feira (2), o expediente nas repartições públicas será alterado. Isso porque, o ponto facultativo alusivo à comemoração ao Dia do Servidor Público (28 de outubro) foi transferido para sexta-feira (30) e, na segunda-feira (2), será feriado nacional de Finados.


Contudo, não sofrerão alteração os serviços que desempenham funções essenciais como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), a Delegacia Sede de Guarujá (Avenida Puglisi, 656 – Centro), o Albergue Municipal e a coleta de lixo.


Os Paços Municipais Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, número 640 e 800, respectivamente), localizados no bairro Santo Antônio, estarão de portas fechadas a partir de sexta (30) e retomarão as atividades normalmente na terça-feira (3).


No caso dos restaurantes populares Bom Prato (Avenida Áurea Gonzalez Conde, 47 – Jardim Progresso), Tibério Birolini (Rua Colômbia, s/nº – Vila Baiana) e Santo Antônio (Alameda das Violetas, 330 – Santo Antônio) o atendimento será mantido na sexta-feira (30) e suspenso na segunda-feira (2).


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Guarujá e o Poupatempo, ambos situados no prédio do Shopping Parque Itapema (Avenida Castelo Branco, 357, em Vicente de Carvalho), prestarão os serviços à população normalmente na sexta-feira (30) e sábado (1°), cessando as atividades apenas no feriado nacional.

 

Os equipamentos turísticos administrados pelo Município, como o Mirante da Campina e o Píer da Gávea terão acesso livre para visitação, sem restrição de horário. Porém, a Secretaria de Turismo (Setur) não funcionará em ambas as datas. Além disso, apenas os seguintes Postos de Informação Turística (PIT's) irão manter suas atividades:


Astúrias - das 9 às 17h

Tombo - das 11 às 15h

Shopping La Plage - das 16 às 20h

 

Não haverá expediente na Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), porém os serviços externos serão executados, entre eles, a limpeza de praias e feiras livres, varrição de vias e coleta de lixo domiciliar e séptico.


As Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não atenderão os munícipes na sexta (30) e segunda-feira (2), retornando ao expediente apenas na terça (3). Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) manterão plantão 24 horas. São elas:


UPA Enseada

Local: Avenida Dom Pedro I, s/nº (esquina com a Avenida Atlântica)
Telefone: 3351-3661

 

UPA Guarujá (Rodoviária)

Local: Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio

Telefone: 3355-9151

 

UPA Pediátrica (Rodoviária)

Local: Avenida Santos Dumont, 856 – Santo Antônio

Telefone: 3355-9151

 

UPA Pae Cará

Local: Avenida São João, 111 – PaeCará

Telefone: 3341-1997

 

UPA Perequê

Local: Estrada Guarujá-Bertioga, entre os Quilômetros 7 e 8

Telefone: 3353-1648

 

UPA Santa Cruz

Local: Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº – Santa Cruz dos Navegantes
Telefone: 3354-2802