A primeira missa será realizada no domingo (01), às 16 horas. Já na segunda-feira (02), as celebrações acontecerão às 8h30, 10h e 16 horas

 

Durante o Dia de Finados, celebrado nesta segunda-feira (2), os cemitérios da Consolação (Av. Presidente Vargas, 941), da Saudade (Rua Silvio Rolim, s/n) e Jardim da Paz (Av. Vereador Lydio Martins Correa, 512) estarão abertos aos visitantes das 8 às 17 horas, com funcionamento normal também no sábado (31) e no domingo (01). Mesmo após o início da pandemia do novo coronavírus a Prefeitura de Guarujá não restringiu o acesso a estes locais.

 

No Cemitério da Consolação haverá celebração de missas, sendo que a primeira será realizada no domingo (01), às 16 horas. Já na segunda-feira (02), as celebrações acontecerão às 8h30, 10h e 16 horas. Diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários pede àqueles que puderem antecipar as visitas para o sábado ou domingo, que não deixem para homenagearem seus entes queridos no feriado, para que sejam evitadas aglomerações, devido a continuidade da pandemia.

 

Nos locais, serão disponibilizados totens de álcool em gel em pontos estratégicos para a higienização das mãos, e os funcionários estarão orientando o público sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento social.

 

Dengue

A Secretaria de Saúde (Sesau) reforçou as ações de combate à dengue nos cemitérios desde o início de outubro. O objetivo da iniciativa, que conta com a vistoria dos agentes de controle de endemias, é eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, evitando a sua proliferação, e também a disseminação de outras doenças, como a zika, chikungunya e a febre amarela.