A chegada de motos para a travessia de balsas Santos-Guarujá será pela Avenida Almirante Saldanha da Gama (da praia) a partir das 6h de terça-feira (4). O acesso terá início na altura da Avenida General San Martin (canal 7).

No mesmo horário, haverá uma alteração temporária no desembarque de veículos, que passarão a seguir todos em direção à praia.

Atualmente, os motociclistas chegam à balsa pela Avenida Rei Alberto I, via que continua servindo de acesso para os veículos de emergência e com hora agendada. Com a mudança, as motos acessarão a área de embarque pela faixa da esquerda da avenida da praia, na mesma pista dos carros, incluindo os de acesso preferencial.

Nos próximos dias, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) manterá agentes para monitoramento do trânsito na região e orientação dos condutores.

 

Alteração temporária

A alteração temporária – duração prevista de 15 dias – no desembarque ocorrerá por conta se serviços de pavimentação, drenagem e ligações de esgoto na rota que leva em direção ao porto.

Ao saírem da balsa, os motoristas deverão seguir à esquerda, em direção à praiapela Avenida Almirante Saldanha da Gama. Aqueles que quiserem se dirigir à região portuária deverão fazer o retorno pela Avenida General San Martin, seguindo posteriormente pelas avenidas Rei Alberto I e Governador Mário Covas.

 

Nova Ponta da Praia

As obras viárias na região da balsa são parte do projeto da Nova Ponta da Praia. As intervenções são totalmente custeadas pela iniciativa privada como contrapartida estabelecida pela Lei de Uso e Ocupação de Solo (Luos) para empreendimento em Núcleos de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nides).