A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, abriu as inscrições para a 1ª Feira de Artesanato Online da cidade. São 200 vagas disponíveis e os trabalhos serão disponibilizados em um catálogo virtual.
Com as medidas de prevenção contra a transmissão do novo coronavírus na região, a prefeitura decidiu trazer a feira de artesanatos também para o ambiente virtual. Assim, artesãos contarão com um novo meio de divulgar seus trabalhos durante o período da pandemia.
Artesanatos de escama de peixe, trançado de joia, costura criativa, crochê, cartonagem, mandalas, macramês, nós de marinheiro, patchwork, japamalas e bonecas podem fazer parte do catálogo virtual, que será produzido e disponibilizado pela Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult).
As inscrições são limitadas a 200 artesãos e devem ser feitas através do WhatsApp, no número (13) 3387-7016. O interessado deve enviar fotos de seus trabalhos, com os valores das peças respectivas, até o próximo dia 19. As fotos serão divulgadas nas redes sociais da Secult, com o valor da peça e o contato do artesão responsável.
De acordo com a prefeitura, o objetivo da Feira de Artesanato Online é mostrar que a cidade possui movimentação no mercado de artesanato para venda no Brasil todo. Essa seria, segundo a administração municipal, uma oportunidade para artistas exporem as obras e ganharem visibilidade no mercado nacional.
Feiras de artesanato estão suspensas em prevenção ao novo coronavírus. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá