Para minimizar o impacto provocado pela pandemia, facilidades de quitação serão oferecidas aos clientes a partir desta quinta-feira (21). As condições estão disponíveis por tempo limitado
Em meio ao impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19, a Elektro está disponibilizando um portal exclusivo para negociação de débitos. A partir desta quinta-feira (21/05), o cliente poderá acessar o canal Fique em Dia Elektro para quitar contas de energia em aberto. A nova plataforma digital oferece uma série de vantagens para os consumidores, como flexibilização de pagamento e disponibilidade 24 horas por dia. As condições diferenciadas estarão disponíveis por tempo limitado.
A oportunidade oferecida tem a finalidade de contribuir para que os clientes regularizem sua situação e evitem o acúmulo de faturas nesse período de pandemia. No canal digital, o consumidor tem a possibilidade de quitar a fatura à vista, pagar no débito com o cartão virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelar a conta de energia em até 12 vezes iguais no cartão de crédito, ambos por meio da Flexpag. São aceitos os cartões de crédito das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Para clientes com mais de duas faturas vencidas, a empresa disponibiliza o parcelamento de acordo com o perfil do cliente.
O Portal Fique em Dia Elektro pode ser acessado por meio do site (www.elektro.com.br). O cliente realiza um cadastro com seu CPF e código do cliente, para ser direcionado às opções de negociação. Após inserir os dados pessoais, o consumidor poderá visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A plataforma online oferece mais conforto e comodidade em tempos de isolamento social. A ferramenta digital é totalmente intuitiva e funcional, acessível aos diferentes públicos atendidos pela empresa. Além disso, é mais uma opção de canal que permite realizar a negociação com segurança.
A nova tecnologia está integrada ao processo de transformação digital da Elektro. Nesse contexto, a empresa está modernizando não apenas a negociação como também o atendimento comercial. Por meio do WhatsApp, o cliente pode optar pela modalidade de pagamento que melhor se adequa à sua condição. Caso a escolha seja para quitação à vista, receberá um código de barras para pagamento. Se optar pelo parcelamento, o usuário será direcionado para a plataforma de negociação.
“Em um momento delicado para a maioria dos nossos clientes, disponibilizamos soluções para minimizar o impacto provocado pela pandemia. A ideia foi tornar o processo de negociação mais acessível em diferentes aspectos, seja pelas condições oferecidas ou pela facilidade digital, garantindo a segurança de nossos clientes, por não precisar sair de casa”, comenta a Superintendente Comercial da Elektro, Maica Oliveira.
Os clientes também podem esclarecer dúvidas utilizando o WhatsApp. O aplicativo é simples, evita o contato presencial e, consequentemente, o risco de contágio pelo novo coronavírus para clientes e colaboradores. Após acessar a ferramenta pelo número (19) 2122 1696, o cliente também dispõe de mais de 50 serviços, sem a necessidade de deslocamento.
Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).