Como parte das comemorações dos 29 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga, a Prefeitura entrega neste sábado (16) a reurbanização da Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia.
A praça, que faz parte da história do bairro, passou por uma grande transformação. O local ganhou uma mini quadra esportiva, playground, pista de skate e área para eventos. O espaço também recebeu um moderno projeto de paisagismo, arborização e iluminação.
Um importante equipamento público de lazer e de entretenimento para a família bertioguense, que visa resgatar eventos tradicionais da comunidade local, como a Festa da Primavera, realizada no mês de setembro.
O prefeito Caio Matheus ressalta a importância da obra: “A Praça da Primavera faz parte da história dos moradores da ‘quiçaça’, nome pelo qual a região é carinhosamente chamada pelos mais antigos. É uma satisfação imensa entregar esse importante espaço público de lazer, esporte e convivência familiar, que vai trazer mais qualidade de vida para pessoas de todas as idades”, destacou.
A nova área de lazer contou com investimento de cerca de R$ 222 mil, com recursos vindos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).
Em virtude da Covid-19, o espaço estará fechado ao público temporariamente, devendo ser aberto à população após a pandemia.

Rio da Praia em desenvolvimento
O bairro está sendo contemplado com diversas obras nas áreas da saúde, esporte, lazer e urbanização. A Prefeitura de Bertioga já entregou a Praça Samjarp e a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira Santos. Outras obras importantes estão em andamento, como a reurbanização da Orla da Praia; o novo Centro de Especialidades Médicas (Ceme); instalação da rede de esgoto e a construção da galeria de drenagem Bacia 05 MG3, que permitirá o escoamento da água da chuva, resolvendo antigos problemas de alagamento na região.