Principal rota de acesso às praias de Guarujá receberá uma camada de asfalto com espessura de cinco centímetros;

recapeamento abrangerá trecho da Av. Adhemar de Barros até cruzamento com a Rua Montenegro


Pensando na melhoria de mobilidade urbana, a Prefeitura de Guarujá deu início à repavimentação da Avenida Puglisi (Centro), esta que é a principal rota de acesso às praias de Guarujá. O recapeamento asfáltico abrangerá o trecho que se inicia na Avenida Adhemar de Barros e termina no cruzamento com a Rua Montenegro. Cinco mil metros quadrados da via já foram fresados para receber uma camada de asfalto com espessura de cinco centímetros – a mesma utilizada em rodovias.


Os trabalhos de repavimentação começaram logo após a Sabesp terminar a implantação de novas adutoras na rede de distribuição de água, que vão reforçar o abastecimento da região central da Cidade.


A primeira etapa executada pelas equipes foi a fresagem do asfalto, que consiste na remoção do pavimento antigo para que um novo seja colocado. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), até o momento, as máquinas de fresagem já passaram por cinco mil metros quadrados da via.


Deste total, metade já recebeu a camada final de asfalto – conhecida também como “capa de rolamento”. A Seinfra explica que a via receberá uma camada com espessura de cinco centímetros que vai garantir uma maior durabilidade, uma vez que há tráfego constante de veículos.


Além desses serviços, a Avenida Puglisi teve 300 metros de guias e sarjetas requalificados. A expectativa é que até o final da próxima semana as intervenções sejam concluídas.  O valor de investimento da obra é de R$ 894.780,09, provenientes de recursos advindos da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).