Corpo de Bombeiros localizou último corpo, de uma mulher, na noite de terça-feira (17), no Morro da Barreira do João Guarda


Na noite desta quarta-feira (17), o Corpo de Bombeiros decretou oficialmente o fim das buscas por vítimas dos deslizamentos ocorridos nos morros de Guarujá, após temporal que atingiu toda a região da Baixada Santista no começo do mês. Uma mulher, de 45 anos, moradora da Barreira do João Guarda, foi a última vítima localizada. Ela é o 34º óbito confirmado na Cidade, sendo 23 só na Barreira, nove no Morro da Bela Vista (Macaco Molhado), um no Morro do Engenho e mais um na Rodovia Ariovaldo Almeida de Viana (Guarujá-Bertioga).


Após a confirmação de que havia apenas uma mulher a ser localizada, graças a um pente fino em busca de sobreviventes, realizado em conjunto entre as secretarias de Saúde (Sesau); Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas); além das polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros concentrou seis máquinas e 64 profissionais focados onde ficava a casa da vítima. Com um trabalho direcionado, as equipes conseguiram encontrá-la após o 15º dia de buscas.


Abrigados e Locação Social


Desde a tragédia, o Município está acolhendo as pessoas impactadas pelos deslizamentos na Escola Municipal Profª Dirce Valerio Gracia ( Av. Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba). Atualmente, apenas 32 munícipes estão alojados no local. Nos últimos dias, o número de abrigados na unidade está reduzindo drasticamente. Isso porque estão sendo incluídos no Programa de Locação Social Municipal, que está atendendo as vítimas e moradores que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil.

No Diário Oficial desta quarta-feira (18), mais 84 nomes foram divulgados, após terem sido considerados aptos pela Secretaria de Habitação (Sehab) a receberem o benefício. Eles se juntam aos outros 104 publicados anteriormente, totalizando 188. É importante dizer que ainda restam cerca de 800 cadastros a serem analisados, o que deve aumentar consideravelmente o número de munícipes que serão beneficiados pelo Programa.