O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, decretou luto oficial no Município, de três dias, pelas mortes de oito moradores vítimas de deslizamentos de terra causados pela forte chuva, no início desta semana. Todos os três cemitérios municipais estão disponíveis para os sepultamentos, inclusive após às 17h, com prioridade total para atender os familiares das vítimas.
Neste sábado (7), o Corpo de Bombeiros localizou os corpos de quatro pessoas no Morro São Bento. Elas eram as últimas vítimas consideradas desaparecidas nos desmoronamentos causados pela chuva que atingiu a região. Os corpos foram retirados da área soterrada, no final da manhã. Desde terça (3), os bombeiros procuravam cinco pessoas no Morro São Bento. A primeira foi localizada no final da noite de quinta-feira (5). Entre terça (3) e quarta (4), os soldados localizaram duas pessoas no Morro do Tetéu, e uma pessoa no Morro do Pacheco. 


Atendimento
Desde quarta-feira (4), uma equipe com quatro a oito profissionais de saúde atua no apoio psicossocial das pessoas atingidas pelas chuvas na região dos morros. O grupo é formado por servidores da rede municipal de Saúde Mental (psicólogos, terapeutas ocupacionais, acompanhantes terapêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem) e voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida).  O trabalho é realizado dentro da escola Terezinha Calçada Bastos, no Morro São Bento, e continuará no final de semana. Somente na manhã desta sexta (6), foram atendidas três crianças e dois adolescentes com episódios relacionados a deslizamentos e desabrigamento. 


Feridos
Segundo a Santa Casa de Santos, por meio de sua assessoria de comunicação, a criança de 7 anos, vítima das chuvas, que estava na UTI pediátrica apresentou melhora do quadro clínico e foi transferida para a enfermaria, mas ainda sem previsão de alta. Já tiveram alta médica todos os outros feridos por deslizamentos de terra. 


Abrigados
Até o momento, há 804 pessoas (274 famílias) desalojadas pelas chuvas em Santos, sendo que 185 aceitaram acolhimento nos abrigos municipais.