Interessadas têm até sexta-feira (21) para se inscrever; capacitação é voltada

para o público feminino e tem duração de três meses


A Prefeitura de Guarujá prorrogou as inscrições para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), na comunidade do Cantagalo. O início das aulas está previsto para o dia 4 de março, e é voltado exclusivamente para as mulheres que moram na região da Enseada. As inscrições seguem até sexta-feira (21). São oferecidas 50 vagas.


O curso é organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, ligado a Secretaria de Relações Sociais (Seres), e tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos.


Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos e preencher inscrição pelo link https://www.guaruja.sp.gov.br/promovendo-politicas-publicas/ .


Curso

A capacitação terá duração de três meses e acontecerá todas as quartas-feiras, das 15 às 16h30, no Canteiro do Social, localizado na Rua Cento e Dois, s/nº, Cantagalo.


O curso traz uma abordagem multidisciplinar, com temas voltados ao direito, gênero e feminismo; violência doméstica – legislação e atendimento; controle social e o papel dos três poderes; Educação; Saúde; políticas afirmativas; direitos garantidos e desafios contemporâneos.