Quem planeja se inscrever no processo seletivo da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo tem até quinta-feira (30), das 14h às 19h, para comparecer ao Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico) e se habilitar a uma das 50 vagas (25 na turma da manhã e outras 25 na turma da noite).


Para efetuar o cadastro, é necessário ter acima de 16 anos (menores de 18 anos devem ser acompanhados por um responsável legal), ser morador da Baixada Santista e levar uma foto 3x4, RG e comprovante de residência.


Na inscrição, o candidato recebe um texto da cena do teste de apresentação, próxima etapa da seleção. Esse processo ainda envolve vivências de corpo e voz, além de entrevista com a coordenação.


Com direção artística de Renata Zhaneta, o curso de formação de atores tem duração de três anos.  Após aprovados, os formandos recebem o DRT, registro profissional para o exercício da profissão, resultado da parceria com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo.


Com uma década de história, a EAC Wilson Geraldo já formou mais de cem profissionais, que hoje estão atuando nos palcos ou trabalhando como diretores, produtores, figurinistas e professores de teatro.