22 horas. Este foi o tempo que dona de casa Josalete Conceição João, a Jô, ficou nas dependências do Teatro Municipal para manter uma recente e curiosa tradição de ser a primeira pessoa a comprar ingressos para o desfile de Carnaval da Cidade. Agora, são 15 anos “puxando” a fila da folia santista.
“Cheguei aqui às 11h de segunda. O início da venda de ingressos é um dia que espero o ano inteiro. É sinal que está chegando a minha festa preferida”, comentou Jô, completando que, nos dias dos desfiles, também faz questão de chegar cedo à Passarela do Samba Drauzio da Cruz. “No dia do desfile, a gente chega por volta do meio-dia”, comenta a torcedora da Unidos dos Morros.
O amor pelo samba fez com que o movimento nas bilheterias do Municipal fosse intenso durante o todo o dia. Já estão esgotados os ingressos para setores cinza e vermelho, próximos ao recuo da bateria para o desfile do dia 15 de fevereiro, quando se apresentam as escolas do Grupo Especial.
Vendas prosseguem nesta quarta-feira (22), na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Os convites de arquibancada custam R$ 10,00, mas quem doar 1kg de alimento não perecível – exceto sal e açúcar – pagará R$ 5,00. Os itens serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) para atendimento a suas ações filantrópicas. Já informações sobre venda de camarotes podem ser obtidas pelo telefone 3226-8027, em horário comercial.
Quem levar menores de 2 anos de idade para o Desfile deverá retirar o ingresso gratuito da criança no ato da compra. Até sexta-feira (24), a bilheteria do Municipal funcionará ininterruptamente, das 9h às 18h. Já a partir do dia 27, a venda de ingressos será realizada das 9h às 12h e das 14h às 18h. É aceito apenas pagamento em dinheiro e o limite para compra é de quatro convites por pessoa.
Recomendações
No verso do ingresso estão especificados os itens de acesso proibidos no sambódromo: recipientes de vidro, garrafas plásticas e latas de qualquer natureza e tamanho; coolers, isopores e caixas térmicas; guarda-chuvas grandes com ponta; presilhas de metal para cabelo; substâncias tóxicas e fogos de artifício ou artefatos.
Não será permitida, ainda, a entrada de pessoas com papel em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas; balões em geral; capacetes; armas de fogo e branca de qualquer tipo e espécie, além de materiais ou objetos que possam causar ferimentos.