O projeto do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá foi o tema principal de reunião entre o prefeito de Guarujá, Válter Suman, e o presidente da República Jair Bolsonaro, ocorrido hoje no Forte dos Andradas, onde o presidente está hospedado. As autoridades almoçaram juntas e o prefeito apresentou um relatório informativo e com imagens do projeto.


O encontro marcou o dia em que o novo edital de Concorrência Pública Internacional para Concessão da Construção, Exploração e Manutenção do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá foi disponibilizado ao público na íntegra. O recebimento dos envelopes com as propostas está marcado para o dia 10 de março de 2020.

 

Durante a conversa, Bolsonaro garantiu a Suman apoio para viabilizar a homologação da pista do aeródromo, fase subsequente à definição do concessionário, chegando a acionar o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, para quem mandou uma ‘selfie’ tirada junto com o prefeito. “O Município de Guarujá, o Governo Federal e a Força Aérea Brasileira estão trabalhando juntos e com muito entrosamento. Com toda certeza nosso aeródromo estará funcionando dentro de muito em breve”, classificou o prefeito Válter Suman.


A licitação ocorrerá na modalidade Concorrência Pública e será vencedora a proponente que oferecer o maior valor de outorga ao Município, sendo o valor mínimo estipulado em R$ 1 milhão.

 

Edital

A íntegra do edital de Concorrência Pública Internacional para Concessão da Construção, Exploração e Manutenção do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá e seus anexos estão disponíveis até o dia 9 de março de 2020, prazo em que acontecem, também, as visitas técnicas.


O documento estará disponível gratuitamente no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), na aba “Serviços Online”, ou na Diretoria Municipal de Compras e Licitações, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, 800, 1º andar), ao custo de R$ 25,00.