O projeto Fiscaliza Santos realizou a última edição deste ano, nesta terça-feira (17), totalizando 33 vistorias e mais de 500 participantes em cinco meses de atividade. Nesta manhã, um grupo de empresários visitou as obras da entrada da Cidade, compreendendo a Avenida Beira Rio, no Bom Retiro, o viaduto que une as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, no Saboó e a ponte sobre o Rio São Jorge (São Manoel).
Durante o roteiro monitorado, os participantes foram acompanhados por engenheiros responsáveis pelas obras que fizeram o detalhamento de cada local, destacando os principais pontos das estruturas apresentadas. Um dos integrantes da comitiva, o empresário José Roberto Montoro afirmou ter ficado impressionado. “No dia a dia lemos, assistimos a vídeos e ouvimos falar das obras, mas estar aqui e ver a grandeza desse empreendimento é muito melhor. Parabenizo todos os envolvidos”.
Outro empresário que participou da vistoria às obras do Programa Nova Entrada de Santos pelo Fiscaliza, Mauro Sammarco destacou a importância do desenvolvimento da região. “A construção da Avenida Beira Rio me chamou muito a atenção pela magnitude. E essas obras todas vão beneficiar a população da Zona Noroeste, sendo um marco no desenvolvimento da região”, afirmou.
Presente à última vistoria do projeto, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou o avanço das obras e a importância do projeto Fiscaliza Santos. “A Cidade aguarda essas obras há mais de cinquenta anos e são obras de infraestrutura que vão trazer qualidade de vida para toda a população santista e, principalmente, para os moradores da Zona Noroeste. Estamos trabalhando intensamente para fazer as entregas e temos avançado nos cronogramas diariamente”, afirmou. “A participação da população no Fiscaliza Santos é fundamental porque estimula a fiscalização direta nas obras”, completou.
Ranking - As obras da entrada da Cidade lideram o ranking de locais mais vistoriados pelo Fiscaliza Santos. Outras obras que receberam a presença dos munícipes integrantes do projeto ao longo desses últimos cinco meses foram a Clínica-Escola de Autistas, a Nova Ponta da Praia, a Upa da Zona Leste, o Complexo do Jabaquara, o Parque Tecnológico e o Centro Pop.
Inscrição - Para participar do Fiscaliza Santos, basta fazer o agendamento pelo site da Ouvidoria Transparência e Controle (OTC) no endereço: https://www.santos.sp.gov.br/