João Doria lidera comitiva em visitas a empresas como Amazon, AT&T Apple, Google, Netflix, Singularity University, WarnerMedia e Disney
O Governador João Doria embarca nesta terça-feira (19) para os EUA para encontros com líderes globais dos setores de tecnologia e economia criativa. A missão inclui visitas aos maiores hubs norte-americanos de inovação, apresentação de oportunidades de negócios em São Paulo e troca de experiências no setor tecnológico. Participam da comitiva os Secretários de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, e de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.
As principais líderes brasileiras e internacionais em tecnologia estão sediadas em São Paulo, com investimentos significativos, e o Governo do Estado vê vasto potencial de crescimento. O estado gera 32% do PIB brasileiro e 50% do PIB das indústrias criativas do Brasil. Com campo para novos investimentos, a atual gestão atua para estimular a expansão do setor e a geração de empregos altamente qualificados em todas as regiões de São Paulo.
Com o apoio da Brazil California Chamber of Commerce e dos Consulados-Gerais do Brasil em Los Angeles e São Francisco, representantes do Governo de São Paulo e da CNI (Confederação Nacional da Indústria) participam da missão à Califórnia entre os dias 20 e 23 de novembro.
O objetivo principal é apresentar a potenciais investidores as oportunidades que São Paulo oferece, além de programas e ações do Governo do Estado em apoio aos setores de tecnologia e inovação e conhecer ao vivo os cases de sucesso dos EUA. A expectativa da comitiva é anunciar parcerias e investimentos com os principais players globais já durante a viagem.
A missão começa por Los Angeles, onde estão as principais empresas de entretenimento e audiovisual dos EUA, e continua por São Francisco, no Vale do Silício, sede das líderes de inovação e tecnologia do mundo.
Em quatro dias de trabalho, a delegação do Governo de São Paulo e da CNI participará de reuniões com líderes de 12 empresas, jantares com executivos e empresários, um seminário internacional e um evento na Los Angeles Chamber of Commerce.
Missão Califórnia
1º dia – 20/11 – Los Angeles
10h30 - Chegada a Los Angeles/Los Angeles International Airport (LAX). 12h às 13h - Visita ao estúdio WARNER. 13h às 13h45 - Reunião-almoço com AT&T e WARNER MEDIA (Facundo Recondo, Vice President, Regulatory Affairs; Karim Lesina, Senior Vice President, Regulatory Affairs; Piero Bonadeo, External Affairs). 13h45 às 14h - Briefing com jornalistas. 14h30 às 15h - Reunião com NETFLIX (Ted Sarandos, CCO, Paula Pinha, Director of Public Policy, e Steve Solot, LATAM Production Policy). 15h às 15h15 - Visita ao estúdio NETFLIX. 15h15 às 15h30 - Briefing com jornalistas. 16h às 16h45 - Reunião com BASE ENTERTAINMENT, no LA LIVE. Brian Becker, CEO da BASE; Tim Ward, Presidente da BASE Hologram; Cleber Papa, Diretor do MIS; Thiago Carvalho, do MIS; Noemia Matsumoto, Diretora de Conteúdo da Opus Produções; Carlos Konrath, Presidente da Opus Produções; Duda Magalhães, CEO da Dream Factory; e Lawrence Magrath, CEO da joint-venture BASE/Opus/ DreamFactory. 16h45 às 17h - Demonstração da tecnologia de holografia, com a presença dos jornalistas. 17h às 17h15 - Assinatura de acordo entre o Governo de São Paulo, o MIS e a BASE ENTERTAINMENT para duas exposições holográficas no MIS EXPERIENCE. 17h15 às 18h - Reunião com AEG ENTERTAINMENT (Chuck Steedman, COO), no LA LIVE. 18h às 18h45 - Visita ao LA LIVE, com a presença dos jornalistas. 19h às 21h30 – Visita ao Staples Center e jogo da NBA a convite da AEG e da Brazil California Chamber of Commerce / Los Angeles Clippers x Boston Celtics. |
SÃO PAULO
20/11/2019 17H04