A pista de subida do viaduto da entrada de Santos, do lado da Avenida Martins Fontes, teve os primeiros 43 metros de extensão concretados (dos 395 metros totais).  Os veículos irão transitar por essa estrutura, que começa a dar um novo visual ao elevado e já pode ser notada por quem passa do lado de fora do canteiro.

 

Com mais esse importante avanço, que ocorreu nesta quinta-feira (14), a obra já soma 80% de conclusão.

 

Para a concretagem desse trecho do tabuleiro do viaduto, a Terracom disponibilizou uma equipe de 27 funcionários que trabalhou por sete horas seguidas injetando o concreto. No total, foram 155 metros cúbicos do materialequivalente a 16 caminhões betoneira.

 

“Foi muito importante porque entramos em nova fase da obra, partindo agora para a parte superior das lajes do viaduto, que é justamente a pista. Teremos uma visão mais substancial da obra quando passarmos pela avenida e olharmos para o viaduto”, destacou o engenheiro de Produção da Terracom, Fernando Soares Salvador. 

 

O caminhão betoneira ficou estacionado no canteiro de obras e lançou o material direto no viaduto, através de uma mangueira, por método bomba lança, a uma altura de aproximadamente sete metros. Desta forma, acionado por um controle manuseado por um funcionário, o concreto chega rapidamente ao local desejado.

 

ETAPAS

A concretagem dos demais trechos da pista do viaduto, tanto do lado da Avenida Martins Fontes como da Avenida Nossa Senhora de Fátima, prossegue e, após essa etapa, será a vez de concretar as últimas vigas do elevado. O viaduto será entregue em julho de 2020 e integra o Programa Nova Entrada de Santos.

 

VISTORIA

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa esteve no viaduto, no encontro das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, acompanhando os detalhes da obra. A equipe do Programa Nova Entrada de Santos também esteve presente na vistoria técnica e passou informações sobre o andamento da obra.

 

“Estamos cumprindo o cronograma dessa obra importante, que será também uma referência urbanística e que contribuirá para a melhoria do trânsito nessa região e ajudará as pessoas a chegar em casa mais cedo e ter mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito.