Estimativa é de pelo menos 10 mil pessoas visitem o local

Neste sábado (2), no qual é celebrado o feriado do Dia de Finados, a estimativa é de que pelo menos 10 mil pessoas visitem o Cemitério Municipal de São Vicente (Largo da Saudade, 100 - Parque Bitaru), que estará aberto a partir das 7 horas. O número tem como base as movimentações registradas em 2018, quando cerca de 6 mil pessoas visitaram o cemitério vicentino.

O Cemitério terá uma programação especial, que já está sendo preparada. Um dia antes, ao meio-dia, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) vai interditar rua de acesso ao Largo — os trechos serão liberados às 18 horas do sábado.

Com isso, será montada uma tenda no local com capacidade para 500 cadeiras. No espaço, serão celebradas missas pelos padres Júlio (às 8h e às 10h) e Renan (ao meio-dia, às 15h e às 17h).

Quem for ao cemitério, vai perceber que o entorno foi preparado para o feriado. Isso por meio da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), que, desde a última segunda-feira (21), realizou diversos serviços, tais como limpeza, raspagem, capinação e pintura nas guias e postes das ruas Lima Machado Bento Viana, do Colégio, Antero de Moura, Santa Cruz, 21 de Setembro, João Serrano, Tiradentes, Síria, Major Loretti, Cornélio Pires, Francisco Soares Serpa e Nereu Ramos, que dão acesso ao Largo da Saudade.