Projeto aprovado pela Câmara Municipal de Guarujá prevê que essas informações sejam disponibilizadas com, no mínimo, com 48 horas de antecedência, de forma detalhada, e com valores calóricos e nutricionais 
O plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, na última terça-feira (24/09), o Projeto de Lei 122/2019, de autoria do vereador Pastor Sargento Marcos (PSB), que prevê a divulgação dos cardápios servidos na merenda escolar das unidades escolares do Município.
 
De acordo com a proposta, essas informações deverão ser disponibilizadas com, no mínimo, com 48 horas de antecedência, de forma detalhada, e com valores calóricos e nutricionais de cada refeição. Esses dados deverão constar em todos os canais de comunicação da Prefeitura de Guarujá, o que inclui seu portal eletrônico, o Diário Oficial do Município (DOM) e contas de redes sociais. 
 
JUSTIFICATIVA
Em sua justificativa, o autor da proposta destaca que a merenda escolar exerce importante papel na alimentação de crianças e adolescentes. Por isso, é essencial que sejam observados o valores nutricionais e composições dos itens servidos.
 
"Isso facilita o controle por parte dos responsáveis de alunos, principalmente, para aqueles que possuem alguma enfermidade alimentar", enfatiza o Pastor Sargento Marcos. 
 
TRÂMITE
O projeto agora segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem cabe sancioná-lo ou vetá-lo. Caso sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município (DOM).