Vereadores aprovaram projeto que oficializa o evento como lei municipal; texto agora segue para análise do prefeito Válter Suman
Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei 190/2019, de autoria do vereador Edilson Dias, que torna oficial a 'Cãominhada Solidária de Guarujá'.
 
A proposta segue agora para análise do prefeito Válter Suman. Se sancionada, passará a ser instituída por lei municipal e integrará o calendário de eventos do Município.
 
DETALHES
De acordo com o projeto aprovado pelos vereadores, a Cãominhada Solidária deverá ser realizada anualmente, todo mês de maio, a exemplo do que já vem ocorrendo nos últimos anos.
 
As demais normas de procedimentos e instruções referentes à efetiva implantação do evento, ainda de acordo com a proposta, ficará a cargo do Poder Executivo, que fará a regulamentação da medida em 90 dias.
 
SUCESSO DE PÚBLICO
Sucesso de público, a Cãominhada Solidária já está presente em Guarujá desde 2017 e tem sido promovida na orla da praia do Tombo. Trata-se do maior evento do segmento pet da cidade. As últimas edições reuniram cerca de 4 mil pessoas.
 
Além do passeio com os cães de estimação, são distribuídos brindes, oferecidos serviços de beleza para os animais, pintura facial para as crianças, apresentação dos cães da Guarda Municipal de Guarujá e da Guarda Portuária.
 
No trajeto, os participantes também acompanham um mini trio elétrico que têm a companhia animada de um locutor. E, ao final do percurso, são realizadas as apresentações dos cães das Guardas, dos cães de agility e sorteios de vários prêmios.