SÃO PAULO
12/12/2024 08H46
Andrezza Rosalém ressaltou o papel central dos servidores nos municípios para a efetividade da política de assistência social
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) promoveu nesta quarta-feira (11) um encontro com representantes das 26 Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) distribuídas no território paulista para discutir o Planejamento Estratégico da SEDS 2025-2027. Organizado pela Escola de Desenvolvimento Social (EDESP), o evento ocorreu no auditório do Edifício Cidade I, no centro da capital paulista.
Em seu discurso de abertura, a secretária Andrezza Rosalém reforçou a importância da participação das 26 Drads do estado nessa discussão. “Queremos construir um plano que tenha a cara das Drads, que tenha a cara dos municípios, que tenha a cara da população paulista para entregarmos um bom serviço e protegermos aqueles que mais precisam”, disse. “A gente sabe que a política de assistência social é território, é município. Sem vocês, das Drads, a gente não conseguiria dar conta de um espaço tão grande como o Estado de São Paulo”.
Em seguida, os responsáveis pelas Drads foram convidados a participar de uma dinâmica, em conjunto com os coordenadores da SEDS, para que pudessem ficar a par das linhas gerais do planejamento estratégico. A atividade foi dividida em quatro eixos: sociedade, processos internos, capacidades organizacionais e capacidade financeira. Em seguida, as Drads puderam contribuir, a partir de suas experiências nos municípios, com a discussão sobre a busca pelo melhor caminho para que a SEDS possa atingir cada um dos seus objetivos estratégicos.