Projeto de educação previdenciária voltado aos servidores públicos municipais foi iniciado nesta sexta-feira (1º), no auditório da Escola Municipal de Administração Pública de Santos (Emaps), em uma parceria do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Santos (Iprev) e a Secretaria de Gestão (Seges). Cerca de 50 funcionários públicos das mais diversas pastas da Administração Municipal participaram de seminário sobre o tema e conheceram como funciona o Iprev. Também esclareceram dúvidas sobre direitos, benefícios e regras de aposentadorias e pensões.

 

Governança, transparência, recursos acumulados, atuais regras de benefícios para servidores que querem se aposentar e Reforma da Previdência estiveram entre os assuntos explanados pelo presidente do Instituto, Rui Sérgio Gomes de Rosis Junior. “Pretendemos alcançar o maior número de servidores para que tenham melhor entendimento de seus benefícios previdenciários”, afirmou.

 

A servidora Carla Gonzaga, 52 anos, que trabalha na Secretaria de Saúde, foi uma das que sanou dúvidas. “Como o meu tempo de aposentadoria está próximo, vim buscar informações de como funciona o Iprev, as regras de aposentadoria e as possibilidades de mudanças, para ver as condições que eu tenho. Se é melhor a aposentadoria ou a permanência na Prefeitura, já que ainda sou nova. Foi muito esclarecedor e deu para entender melhor o Iprev”, disse ela, há 29 anos na Prefeitura.

 

O Instituto foi criado em 2007 com a missão de garantir benefícios previdenciários, de aposentadoria e pensão aos segurados e dependentes, por meio de um sistema contributivo e solidário. Atualmente, conta com 6.069 servidores, sendo 1.675 pensionistas e 4.394 aposentados. Só ano passado foram mais de 300 aposentadorias.

 

Outros seminários – Ao longo do ano serão realizados mais seis encontros de educação previdenciária. Servidores interessados podem solicitar inscrição pelo e-mailemaps@santos.sp.gov.br, com nome completo, registro funcional, unidade e secretaria que faz parte. As inscrições poderão ser feitas pelo próprio servidor, pela chefia ou pela unidade interessada. Só poderá haver adesão com autorização da chefia da unidade. Os que tiverem suas inscrições deferidas serão convocados pelo Diário Oficial. Mais informações: 3201-5603/5606.


Deixe seu Comentário