A Prefeitura e a CPFL assinaram termo de transferência, nesta quarta-feira (20), no Paço Municipal, para que a concessionária de energia elétrica assuma a operação e a manutenção da fiação subterrânea do Gonzaga, no trecho entre as praças das Bandeiras e da Independência.
A fiação foi embutida no solo após a revitalização do eixo turístico do Gonzaga, realizada em 2013 que garantiu ao trecho nova pavimentação, pintura de solo, calçamento, paisagismo, bancos e lixeiras. Também foram criadas baias de embarque e desembarque, iluminação especial nas palmeiras do canteiro central da avenida e da Praça da Independência, postes metálicos com hastes específicas para iluminar a via e calçadas. A obra contou com verbas do Governo do Estado, no valor de R$ 7,8 milhões.
Para a transferência da operação e manutenção da rede de fios, compareceram ao Paço Silvio Ramos, gerente de Poder Público; Raquel Stocco, gerente de obras e projetos, e Murilo Rosa, engenheiro de projetos, todos da CPFL, que foram recebidos pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Na ocasião, Ramos também anunciou ao prefeito a doação de R$ 200 mil da CPFL para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).