Com 73% na média de 16 estabelecimentos, a ocupação na rede hoteleira de Santos em janeiro é recorde nos últimos oito anos, de acordo com levantamentos da Seção de Pesquisa Turística da Setur (Secretaria de Turismo). Esse índice é similar ao registrado em 2011, quando a taxa média foi de 73,40%, embora à época a Cidade contasse 1.430 apartamentos, contra os atuais 1.965.

A elevação de 12 pontos percentuais em relação a janeiro do ano passado (61%) foi comemorada pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SinHoRes) Heitor Gonzalez. Para ele, o aumento da taxa de ocupação no primeiro mês do ano é sinal de aquecimento do mercado do turismo, após enfrentar um período de crise nos últimos anos. “Santos é um destino muito procurado pelos turistas por contar com bons hotéis de rede e ótimos restaurantes”.

O secretário de Turismo Odair Gonzalez atribui o bom desempenho da rede hoteleira também ao tempo firme e ensolarado registrado em janeiro, à diversidade de atrações turísticas na Cidade para todas as faixas etárias e à programação de verão desenvolvida por vários equipamentos e pela Administração, a exemplo das tendas de verão e do Carnabanda.

“Além disso, Santos é a capital dos cruzeiros marítimos e uma parcela desses turistas já fica na Cidade antes ou depois do passeio de navio para conhecer um pouco mais as atrações locais”, comentou o secretário.

 

FAVORÁVEIS

Ele lembra que a proximidade com a capital, importante polo emissor de turistas para o litoral, a interligação por meio de excelentes estradas de rodagem (o Sistema Anchieta-Imigrantes foi eleito pela Confederação Nacional do Transporte uma das melhores rodovias do País e a Imigrantes é a primeira concessionária no mundo a obter a certificação ambiental ISO 14001), completa infraestrutura local, as condições de segurança pública e a possibilidade de ampliar o passeio pelas demais cidades da região da Costa da Mata Atlântica fazem de Santos um destino diferenciado e completo.

Deixe seu Comentário