Evento conta com 130 monitores para auxiliar o público, além de duas ambulâncias de suporte básico

           

A 37ª Encenação da Vila de São Vicente, realizada na Praia do Gonzaguinha desde o dia 18, conta com duas siglas essenciais para garantir a segurança do público que prestigia o espetáculo. As equipes do Jepoe e do Samu marcaram presença diária no evento.

A equipe com monitores do programa Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual (Jepoe), atua para orientar a população durante a Encenação com mais de 130 jovens posicionados em pontos específicos da estrutura em torno do espetáculo.

“Eles trabalham orientando quem chega no evento, indicando o setor de cada um, além de estarem preparados para qualquer situação que possa colocar em risco os presentes”, explica Wanderlei Afonso Damascena, coordenador do Jepoe.

Integrante do programa, Nicolas Oliveira Martins, 16 anos, comenta sobre sua função durante o maior espetáculo de areia do mundo. “Orientamos e tentamos ajudar a todos, desde o público que precisa de qualquer ajuda para entrar no evento até os seguranças, que eventualmente podem precisar do nosso suporte”.

Alguns desses jovens também se voluntariaram como contrarregras da Encenação. Vanderson Vasconcelos da Silva, 18 anos, está entre os 20 membros do Jepoe que entram em cena para auxiliar os mais de 700 artistas vicentinos.

“Estamos desde o primeiro dia e vem sendo muito interessante, pois ninguém nunca tinha atuado antes. Ajudamos com as fantasias e o cenário e somos retribuídos com o carinho de todos os atores vicentinos. Está sendo uma experiência única”, diz Vanderson.

Já os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) são responsáveis por prestar os primeiros cuidados para quem possa apresentar algum mal estar durante a apresentação.

“Contamos com 10 profissionais que compõem a equipe realizando os atendimentos para a população todos os dias. São dois médicos, dois enfermeiros, quatro auxiliares de enfermagem, além de duas ambulâncias de suporte básico”, detalha o enfermeiro Marcelo de Almeida César.

O Samu conta com uma ambulância com instalações e tecnologias adequadas para prestar um bom atendimento em situações de risco iminente ao paciente.

Deixe seu Comentário