Com objetivo de proporcionar ao público a análise de posições favoráveis e contrárias à Reforma da Previdência, dois encontros serão realizados, com palestrantes que possuem visões distintas sobre o tema
A proposta de reforma da Previdência Social que está trâmitação no Congresso Nacional será tema de duas palestras na Escola do Legislativo de Guarujá (ELG), nos dias 22/05 e 04/06. O objetivo é proporcionar ao público a análise de posições favoráveis e contrárias ao tema.
 
Desta forma, foi agendada uma palestra sobre 'Razões para Rejeitar a Reforma da Previdência' - que será realizada nesta quinta-feira, às 19 horas, com o advogado especialista em Direito Previdenciário, Sérgio Pardal Freudenthal. E, também, foi agendada uma palestra sobre 'Razões para Aprovar a Reforma da Previdência' - que será realizada no dia 04/06 (terça-feira), às 19 horas, com o advogado, fundador e coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Rubens Alberto Gatti Nunes.
 
Os dois encontros serão realizados no salão de eventos da Câmara Municipal de Guarujá(Av. Leomil, 291, Centro, 2°Andar). Abaixo seguem os perfis dos dois palestrantes:
 
SERGIO PARDAL
Advogado especializado em Direito Previdenciário e Infortunístico, Sérgio Pardal atua em diversos sindicatos de trabalhadores na Baixada Santista. Graduado pela Faculdade do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, USP, em 1985, é mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, em sua especialidade, e leciona Previdência Social atualmente na Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília, UNISANTA, e em diversos cursos de pós-graduação em todo o país. Nos últimos dezoito anos publicou dois livros sobre o assunto e artigos em diversas revistas especializadas. 
 
RUBENS NUNES
Fundador e coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Rubens Alberto Gatti Nunes é advogado e teve grande destaque na articulação dos protestos de rua a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ao lado de Kim Kataguiri, que hoje é deputado federal pelo DEM. Popularmente conhecido como “Rubinho” do MBL, é responsável pelos assuntos jurídicos do movimento. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito do município de Vinhedo (SP), na chapa de Dr. Dario (PTB), que terminou em segundo lugar na corrida, com 28% dos votos.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
22/05, às 19 horas:
RAZÕES PARA REJEITAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Dr. Sérgio Pardal Freudenthal – Advogado Especialista em Direito Previdenciário
 
04/06, às 19 horas
RAZÕES PARA APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Rubens Alberto Gatti Nunes - Advogado e fundador do Movimento Brasil Livre (MBL)
 
Local: Câmara Municipal de Guarujá (Av. Leomil, 291, Centro, 2º Andar)