Instituto Valoriza Resíduos by ablp oferece programação para aperfeiçoamento técnico sobre matriz energética, fontes renováveis e as características do mercado de ESG
 


O Instituto Valoriza Resíduos by ablp anuncia o "Treinamento: Energia Renovável", que será realizado entre os dias 7 e 8 de maio, na cidade de São Paulo. As aulas são voltadas aos profissionais da área de engenharia, técnicos operacionais, estudantes e interessados no mercado energético. As inscrições deverão ser feitas no site do Valoriza.

 

Com carga horária dividida em dois dias, a programação somará 16 horas de aulas presenciais. Serão abordados os seguintes temas: "O que é energia?"; "Matriz energéticas - Brasil e Mundo"; "A equação do CO2"; "Introdução às fontes energéticas renováveis"; "Biomassa"; "Biogás"; "Energia eólica"; "Energia solar"; "Energia hidrelétrica"; e "Aproveitamento energético de resíduos".

 

O treinamento apresentará conteúdos qualificados com a visão de quem está inserido na área. Objetivo é debater as possibilidades de negócios a partir das energias renováveis, considerando as vantagens socioambientais em comparação com as fontes fósseis. Também haverá incursão dos métodos para valoração energética, levando em conta os parâmetros das práticas de ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança).

 

Associados, estudantes e interessados poderão realizar as inscrições diretamente no site do instituto Valoriza: Link

 

Instituto Valoriza Resíduos

O instituto técnico Valoriza Resíduos by ablp, antes ABLP (Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública), contribui para estimular debates, pesquisas e acordos de cooperação, com a credibilidade e independência.