Inscrições abertas até sexta-feira (17)

 
Adolescentes matriculados no Ensino Médio, preocupados com o futuro profissional, geralmente traçam estratégias para montar um currículo com atividades singulares, ações que podem fazer a diferença no momento da busca do primeiro emprego. E, atualmente, abraçar o voluntariado tem-se mostrado um dos itens mais valorizados pelo empregador. Quem não tem ideia por onde começar, pode participar do projeto Férias Felizes. Até a próxima sexta-feira (17), as inscrições estão abertas para maiores de 14 anos.

Gerenciado pela Associação Beneficente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cubatão (ADD), o projeto busca monitores voluntários para atuação junto a crianças de 6 a 12 anos nas férias de julho. Antes do início das atividades, os jovens selecionados participarão de curso de capacitação.

A presidente da entidade, Ruteneia dos Santos Batista, informou que o projeto deve envolver 420 crianças. Para isso, precisa de 75 monitores e 25 coordenadores. "Queremos garantir a prática de atividades saudáveis para as crianças no período de férias", disse, acrescentando que as brincadeiras, passeios e ações culturais serão promovidas em vários bairros periféricos de 8 a 26 de julho, sempre das 13 às 17 horas.

"Elas terão oficinas de práticas esportivas, dança, teatro, música, artes e até de confecção de brinquedos", elencou Ruteneia Batista. "Vamos estimular atividades que promovam a compreensão mútua, a harmonia e o espírito de cooperação".

Os interessados em participar como monitores devem comparecer à sede da Sociedade Melhoramentos do Pilões; ao Centro de Convivência do Conjunto Rubens Lara (Rua Rivaldo Feitosa, s/nº, Parque São Luís); ou à Unidade Municipal de Educação Martim Afonso (Avenida Deputado Emílio Justo, 60, Jardim Nova República. Basta apresentar original e cópia da cédula de identidade e CPF. Vale frisar que para atuar como monitor voluntário no núcleo Pilões é necessário ter pelo menos 18 anos completos.